DISCO MÚSICA & MODA, nº 10 de 15 de Junho de 1971
Na minha opinião os Pink Floyd anteriores a 1973 foram muito mais interessantes que posteriormente àquele ano, com "Dark Side of the Moon" a fazer a transição e a ser consensualmente um dos melhores trabalhos do grupo. Curiosamente gravaram 7 álbuns antes e 7 álbuns depois daquele trabalho tão marcante e pessoalmente não trocava os primeiros pelos últimos.
Estamos em Junho de 1971 e o jornal "DISCO MÚSICA & MODA" incluía no seu nº 10 uma entrevista a David Gilmour onde se começava por afirmar que "A falta de novo material para actuação em palco tem sido de há dois anos para cá o grande problema de Pink Floyd".
Afirmação que não seria totalmente verdade pois "Ummagumma" (1969) álbum duplo com um LP ao vivo e outro de estúdio continha composições novas e "Atom Heart Mother" (1970), embora este contivesse o tema título a ocupar toda uma face do disco e ser difícil a sua reprodução ao vivo.
Na entrevista é revelado que o grupo estava a compor novas canções para um novo LP sobre o qual David Gilmour não se abre dizendo "Não espera com certeza ouvir uma descrição da música..." e "Talvez não fosse oportuno fazer uma comparação" com outros álbuns, revelando somente "que é muito mais o nosso estilo doque "Atom Heart Mother".
O novo álbum seria "Meddle" editado no final de 1971 e dele recupero "A Pillow
of Winds", um tema a lembrar o lado B de "Atom Heart Mother". Mais uma canção
irresistível dos Pink Floyd.
Pink Floyd - A Pillow of Winds
Sem comentários:
Enviar um comentário