domingo, 12 de março de 2023

Fotheringay - Too Much Of Nothing

   mundo da canção


Já tivemos "Tiro pela Direita" é agora a vez de "Chamada pela Esquerda" (assim se dava a volta à censura em 1971), neste pequeno texto, assinado por Tito Lívio, na revista nº 17 da revista "mundo da canção". Pequenos apontamentos para Fotheringay, Johnny Rivers, Cat Stevens, John Lennon, George Harrison, The Moody Blues e Ringo Starr. Todos eles com passagens nestes meus Regresso ao Passado.




"Too Much of Nothing" é uma canção do cantor e compositor americano Bob Dylan, lançada originalmente em seu álbum de 1967, "The Basement Tapes". A música foi regravada por muitos artistas ao longo dos anos, incluindo a banda inglesa Fotheringay, liderada pela vocalista Sandy Denny.

A versão dos Fotheringay foi gravada em 1970 e fazia parte do álbum de estreia da banda intitulado "Fotheringay". Nesta versão a voz principal é do cantor Trevor Lucas com quem Sandy Denny viria a casar. Trevor Lucas tem aqui uma interpretação mais enérgica, com um arranjo mais pesado do que a versão original de Bob Dylan.



Fotheringay - Too Much Of Nothing

3 comentários:

  1. Sendo uminconsicional dos Fotheringay, neste caso acho a versão de Peter Paul and Mary muito superior, a melhor de sempre. É um trio em parte injustiçado, pela contribuição que deram em versões e em priginais.

    ResponderEliminar
  2. Sim, os Peter, Paul and Mary estão no topo das minhas preferências.

    ResponderEliminar