A figura de Bryan Ferry emergiu nos primeiros anos da década de 70 como vocalista do grupo de Rock Roxy Music onde se destacavam músicos do calibre de Brian Eno e Andy Mckay. Ao experimentalismo instrumental do grupo associava-se a figura dandy de Bryan Ferry.
Da simbiose destas personalidades se criou um som, na época, inovador e vanguardista. Gostava e apreciava a música produzida pelos Roxy Music, em particular na discografia entre 1972 e 1975. Na segunda encarnação (1978-1983) a música dos Roxy Music já se encontrava mais suavizada tendo sido a 20 de Agosto de 1982 que os vi ao vivo no Estádio do Restelo (já agora lembro-me de ter gostado mais da prestação dos King Crimson que propriamente dos Roxy Music que eram então cabeça de cartaz).
Bryan Ferry empreendeu, entretanto, uma carreira a solo que, confesso, não tenho seguido devidamente. Nela estão incluídos vários discos de versões que vão desde um disco dedicado a Bob Dylan a interpretação de standards da música popular e do Jazz.
https://genius.com |
"As Time Goes By" de 1999 é um desses álbuns e nele encontramos a canção de hoje, "September Song".
"September Song" é uma canção dos anos 30 de Kurt Weill (1900-1950) que conheceu as mais diversas versões até hoje, de Bing Crosby, Frank Sinatra, Lou Reed a esta de Bryan Ferry. Deixemo-nos embalar pela voz sempre bonita de Bryan Ferry.
Bryan Ferry - September Song
Sem comentários:
Enviar um comentário