quarta-feira, 6 de maio de 2015

Buffalo Springfield - For What It's Worth

As 30 melhores canções de 1967 segundo o programa de rádio "Em Órbita"

Já aqui recuperei os Buffalo Springfield e o seu primeiro álbum então na canção "Nowadays Clancy Can't Even Sing" como uma das propostas mais interessantes a surgir na área do Folk-Rock emergente da 2ª metade da década de 60.
E, claro, os Buffalo Springfield (o grupo de Stephen Sills e Neil Young) caíram logo no gosto do programa "Em Órbita" (talvez o único programa onde se podia ouvir os Buffalo Springfield) que vão colocar a faixa de abertura "For What It's Worth" no 25ª lugar das melhores canções do ano de 1967.



"25º lugar com 83 pontos para «For What It's Worth». A primeira gravação de um grupo de excelente craveira. Inteiramente originais, os Buffalo Springfield revelaram-se aqui criadores de mérito, a quem já foi dado o devido relevo, através de versões efectuadas por outros grupos importantes."

E agora, "Stop, children, what's that sound?...", a canção de protesto escrita contra as restrições de circulação após as 22 horas de forma a evitar a concentração da juventude junto de clubes e bares em Los Angeles.



Buffalo Springfield - For What It's Worth

Sem comentários:

Enviar um comentário