Vamos lá recomeçar estes meus Regresso ao Passado depois de umas férias prolongadas.
E começo com o último concerto a que assisti, provavelmente o último deste ano, um ano recheado de bons espectáculos musicais. Relembrando os que assisti: Bill Callahan, Canto Nono, Chico Buarque, Bob Dylan, Maria Bethânia, Caetano Veloso e o de ontem e esse foi o de Weyes Blood. Com excepção deste último todos foram em salas de espectáculo, umas melhores que outras, com os devidos lugares sentados. O de Weyes Blood foi o menos concorrido e foram quase 3 horas em pé impróprios para a minha idade. E qual o melhor deles todos? Uma apreciação sempre subjectiva, mas para mim foi sem dúvida a de Weyes Blood, infelizmente pouco conhecida e já com 5 álbuns de estúdio editados.
O concerto centrado nos últimos três trabalhos foi verdadeiramente muito bom revelando Weyes Blood uma empatia com o público que só vem engrandecer o que já conhecíamos em CD ouvidos no conforto do sofá. Será que um concerto na Casa da Música teria o mesmo efeito, tenho dúvidas, mas gostaria que sim. E ela merecia mais público e melhores condições.
Na impossibilidade de tirar fotos com máquina fotográfica ficam algumas imagens sofríveis tiradas de telemóvel por mim e a minha filha Ana.
Para ouvir a proposta vai para "Movies", canção muito bem recebida pelo público oferecendo-lhe DVD com filmes como "Twin Peaks" e "Os Pássaros".
Weyes Blood - Movies