mundo da canção
Donovan, Donovan Leitch, marcava presença com dose dupla na revista "mundo da canção" nº 19, de Maio de 1971, ao serem publicadas duas letras de canções deste escocês, hippie sobrevivente que nos acompanha musicalmente desde 1964.
Naquela data, o melhor de Donovan estava e vias de terminar, já com quase uma dezena de álbuns de originais bem recomendados. As letras então publicadas eram "Season of Farewell" ou "Snakeskin". a primeira do álbum "Open Road" de 1970 que eu bem conhecia e a segunda que me levantou dúvidas se a conhecia e de onde.
Fui então fazer uma pesquisa, mas não fui lá muito bem sucedido. O ChatGPT só disse disparates, a revelar que é preciso ter muito cuidado com a informação com origem na Inteligência Artificial. Continuando descobri que ela aparece na reedição de "Barabajagal", em 2005, como "Bonus Track" e considerada "Previously Unreleased" o que a ser verdade aumenta a dúvida em relação ao ano de 1971.
Até que descobri "Snakeskin" cantada por Julie Felix, cantora Folk (1938-2020), com uma edição em Single de 1971. Provavelmente seria esta a que o texto da revista "mundo da canção" se deveria referir, tanto mais que a letra bate melhor com esta versão.
Termino na mesma com a dúvida, terá Donovan editado "Snakeskin" em nome próprio em 1971? Quem tiver alguma informação no sentido de tirar esta dúvida, por favor comentar este Regresso ao Passado.
Para ouvir a versão de Donovan.
Donovan - Snakeskin
Sem comentários:
Enviar um comentário