segunda-feira, 11 de junho de 2018

The Morning Benders - Excuses

Mais um Regresso ao Passado mais recente. É deste século e é uma canção lindíssima.

2010, viu sair, um álbum, com destaque para uma grande canção, de um grupo praticamente desconhecido e peculiarmente interessante. Esperei, todo o ano, que o grupo e a dita canção passassem na nossa rádio, que tivessem o devido reconhecimento e respectiva popularidade. Tal, claro, não aconteceu. O grupo dava pelo nome The Morning Benders e a canção chama-se “Excuses” e é da melhor música Pop feita em 2010 (e não só).

Como não fosse suficiente o vídeo é excelente, simplesmente irresistível.





 Com laivos do pop/rock dos anos 60, Beach Boys e The Beatles aqui, algum folk/psicadélico acolá, The Morning Benders eram a chamada “lufada de ar fresco” na cena musical Pop. Não vieram revolucionar nada, mas mostravam que a música Pop tinha, com as referências apropriadas e as doses de frescura que a juventude de o grupo introduziu, muito para dar.
Como é possível esta canção ter passado quase despercebida? Ah, pois é, já não estamos nos anos 60 … e, agora, as rádios têm “Play List” e as Lady Gaga ocupam (ocupavam) os lugares cimeiros dos Top …
Atenção pois a estes The Morning Benders e ao vocalista Chris Chu que parece acabado de sair do liceu a cantarolar: “Dum da-dum da-dum da-dum da-da-dum …, da-da-da-da-da… We are so smooth now…”.




The Morning Benders - Excuses


PS: The Morning Benders chamam-se agora POP ETC, mas, infelizmente, não convencem.

Sem comentários:

Enviar um comentário