sábado, 2 de junho de 2018

Skin Alley - Country Aire

A Flauta no Rock

Quando em 1970 adquiri o duplo LP "Rock Buster" permitiu-me ter o primeiro contacto com uma série de grupos que eram muito pouco conhecidos mas muito interessantes, alguns nunca atingiram a popularidade e ficaram longe do reconhecimento internacionalmente. Eis algumas:
It's a Beautiful Day, Flock, Rock Workshop, Black Widow, Skid Row, Spirit, Redbone, New York Rock Emsemble e ainda a escolha para hoje, os Skin Alley.

Os Skin Alley foram mais uma das muitas bandas formadas nos finais dos anos 60 e que abraçaram o Rock Progressivo. Sucesso reduzido e duração também. Formados em 1968, terminam em 1974, quatro LP depois.




Os dois primeiros LP, editados em 1970, mostravam uns Skin Alley multifacetados com diversificadas influências, o Folk, o Jazz e o Rock estavam presentes e criavam uma mistura atraente e peculiar afiançando um futuro bem mais airoso do que aquele que veio a verificar-se.

O tema que vinha no referido álbum "Rock Buster" era o muito prometedor "The Queen of Bad Intentions" que pertencia ao que era o 2º LP "To Pagham and Beyond" editado naquele ano. Bem, para hoje o que nos interessa é a flauta e essa marcava logo presença no primeiro e homólogo álbum do mesmo ano. Como mostra a escolha recai sobre uma canção Folk a lembrar a música tradicional medieval de nome "Country Aire".




Skin Alley - Country Aire

Sem comentários:

Enviar um comentário