segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Jacques Brel - Ne Me Quitte Pas

mundo da canção nº 3

Continuamos com o nº 3 da revista "mundo da canção" de Fevereiro de 1970 agora com cinco passagens pela música de expressão francesa, respectivamente Jacques Brel, Georges Brassens, Adamo, Françoise Hardy e Michel Delpech.
Começamos com o génio de Jacques Brel, de origem belga, e aquela canção que o imortalizou, "Ne Me Quitte Pas".
"Ne Me Quitte Pas" é uma canção escrita e interpretada por Jacques Brel que data do ano de 1959, tendo sido posteriormente objecto de variadas interpretações, incluindo dele próprio que em 1972 volta a gravá-la para ao álbum homónimo.




"Ne Me Quitte Pas" pertence, no original, ao 4º álbum de Jacques Brel designado "La Valse à Mille Temps", decorria o ano de 1959.

"Ne Me Quitte Pas" é uma das mais belas canções de amor, é uma canção imortal, é Jacques Brel.




Jacques Brel - Ne Me Quitte Pas

Sem comentários:

Enviar um comentário