terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Chicago - I'm A Man

mundo da canção nº 3

Depois do sucesso do som de fusão Jazz-Rock dos Blood, Sweat and Tears com os dois álbuns de estreia em 1968, um novo grupo a navegar nas mesmas águas vai partilhar no ano seguinte o mesmo êxito.
Os Chicago (inicialmente Chicago Transit Authority) tiveram um início fulgurante com a edição consecutiva de 3 LP duplos em 1969, 1970 e 1971, sem dúvida a melhor fase do grupo. Um som forte, diversificado, inovador, fazia as delícias da nossa juventude. São também um caso de longevidade, 36 álbuns depois, mantendo-se ainda no activo com 4 dos elementos fundadores do grupo.




A revista "mundo da canção" no seu nº 3 de Fevereiro de 1970 publica a letra de uma das canções que mais se destacou no primeiro álbum do grupo, era "I'm A Man".
"I'm A Man" é uma canção de Steve Winwood do tempo dos The Spencer Davis Group (1967) e que os Chicago transformam num versão, entre o Hard Rock e o Blues, de quase oito minutos.
Para os mais novos que eventualmente não conheçam os Chicago esta é uma boa introdução ao universo musical de uma das bandas  por quem nutríamos um particular gosto na nossa adolescência.

Eis "I'm A Man".




Chicago - I'm A Man

Sem comentários:

Enviar um comentário